segunda-feira, 30 de abril de 2018

Fechamento Abril 2018 | R$ 21.308,23 (+6.42%)

Olá amigos.

Voltei ao mundo dos bitcoins. Sabem como é o ditado, errar é humano, persistir é burrice. E, como burro que sou, voltei a investir no que já me deu prejuízo. A diferença é que não entrei de all-in, vou fazer um buy and hold de bitcoin, comprando pouco mensalmente, porque acredito que isso vai subir no futuro. Dei sorte neste mês, comprei 300 reais e, se vendesse agora, teria 400. Mas isso é da flutuação natural da moeda, não quero nem ver as cotações mais.

Guardei mil reais, não contabilizados, porque mês que vem vou comprar ações. Não compensa comprar no fracionário, então vou juntar na poupança mesmo pra tentar comprar um lote inteiro em maio.

Segue tabela:


Na vida pessoal, um dilema: como terminar um namoro? Estou com uma pessoa e quero terminar, mas não sei como. Não quero chegar e dizer: "você está atrapalhando meus aportes". O que vocês fazem? Que desculpa usam? Como falam?

Abraços!

7 comentários:

  1. Fala PZ!

    Criptomoedas acho que uma coisa compensaria, é estudar alguma outra altcoin que ainda está com preço baixo, e ir fazendo hold nela.

    Sobre o namoro, melhor maneira é falar pra dar um tempo, que você não sente mais aquela 'quimica' do inicio e por ai vai.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei do seu blog! Estou pensando em começar um também. O post "Não fale sobre sua vida financeira a ninguém" faz muito sentido e, a partir de hoje, vou começar a ficar mais calado.
    Poderia explicar como sua namorada atrapalha os seus aportes?

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Passando por aqui para informar que o ranking de blogs e sites de finanças 2018 está no ar...
    http://webinformado.com.br/blogs-de-financas-e-investimentos/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. PZ, realmente nao tem jeito fácil.
    Dizer que está atrapalhando os aportes pode ser verdade, mas é desnecessariamente grosseiro.
    Que tal dizer que você percebeu algumas incompatibilidades e não quer brincar com os sentimentos dela (é a mesma coisa, mas com palavras mais sutis); ou que você tentou se envolver mais, porém não se encontra emocionalmente disponível de fato; ou como o Steynd falou, que nao ta mais rolando química?

    Acho que é um pouquinho melhor, kk.Abc

    ResponderExcluir
  5. Pobre Zen Que história cara, acabei de ler todos os seus posts me deixou muito empolgado uma verdadeira demonstração de disciplina e foco incrível, me motivou muito. Recém chegado a finansfera eu criei o https://surveyorinvestidor.blogspot.com com objetivo de me educar financeiramente e aprender sobre investimentos, sou universitário e logo logo estarei no mercado de trabalho e o seu blog sem dúvidas será um grande motivador. Começou com pouco mais que 900 conto e em pouco tempo aos 20k que você continue com sucesso sua caminhada. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara! Boa sorte pra gente na nossa jornada. Eu queria ter essa consciência que vc tem quando saí da faculdade. Você deve ser bem jovem, já vai começar com dois pés na frente!

      Excluir
  6. Olá pessoal, convido a todos a conhecer meu blog onde posto reflexões e a minha vida financeira e pessoal de Jovem Pobre Beta Feio. Da aquela moral lá! Abraços!!

    https://vidaruimdejovempobretao.blogspot.com


    ResponderExcluir