sábado, 30 de dezembro de 2017

Fechamento Dezembro 2017 | R$ 23.673,51 (+11.79%)

Olá amigos!

Lembram que eu ia investir em bitcoin porque todo mundo estava ganhando fortunas? Então. Foi eu investir e a coisa cair. Vai tomar no cu. Comprei a 69k, está em, sei lá, parei de ver no natal, 50k... Aí fiz aquela merda de tirar (tinha colocado muita grana) e voltei pro tesouro direto. Paguei imposto, enriqueci pessoas e sistemas, me fodi. Não tenho estômago. Uma coisa é a bolsa cair 2-3%... outra é bitcoin com essa flutuação do capeta. Sem contar que eu não senti muita segurança, a carteira online (que foi a que eu escolhi) não me pareceu muito segura, tem taxas pra tudo (comprei via mercadobitcoin). Enfim, não foi uma boa experiência pra mim. Paguei caro pelo aprendizado. Mas, no geral, a carteira subiu em razão do décimo terceiro, não por conta dos investimentos em si.

Segue a planilha de acompanhamento.


No frigir dos ovos, em janeiro/2018 eu devo voltar ao patamar de janeiro/2017, antes do assalto que fodeu meu pequeno patrimônio.

Porém, com pouco mais de um ano "investindo", considero que evoluí como investidor. Hoje sei falar de investimentos na roda de amigos, sei siglas como cdb, lci, lca, cdi, selic, etc, coisa que até pouco tempo atrás eu não tinha ideia. Se eu não tivesse sido assaltado no começo do ano teria sido uma bela evolução.

Agora é isso, aprender mais em 2018, tentar aportar mais. Meu aporte é de aproximadamente 1.5k por mês. Queria aportar mais. Talvez eu faça algum curso ano que vem para tentar melhorar o salário. É algo a se pensar agora nesse final de semana de reveilon.

Também queria fazer algo digital. Sabe esses "projetos digitais" que muitos blogueiros de finanças tem? Então. Eu nunca sei o que é isso, porque ninguém nunca fala. Mas eu queria dar um jeito de ganhar dinheiro no computador, fazendo algo, sei lá, na parte da noite, fora do meu trabalho. Não sei o quê ainda. Não tenho competência nenhuma, não sie programar, não sei fazer site, não sei design... Mas vou tentar fazer algo. Tenho acompanhado essa vibe de pessoas que trabalham de qualquer lugar do mundo, só com computador e internet, e isso é um sonho pra mim.

Enfim, também algo a se pensar. Vamos ver no que vai dar.

É isso pessoal, um excelente ano de 2018 pra todo mundo!! Grande abraço!!

3 comentários:

  1. Fala PZ!

    Sucesso este ano meu amigo.

    Criptomoedas: Se investir, entre com pouco capital para se ambientar! Seu erro foi entrar "pesado".

    Quando eu entrar usarei a mesma estratégia "Preço não Importa" ... Será investimento para longo prazo.

    Não fique triste pelo assalto, o importante é que você esta bem e consegue batalhar e juntar! Parabéns pela luta.

    E sobre projetos digitais: Se você comprar um Iphone por 1000 reais e revender no OLX por 1200, você faturou 200 reais em projetos digitais ... Este é um exemplo.

    Blog: Faturou 200 reais com ele. É um projeto digital.

    Um abraço e feliz 2018 amigo

    ResponderExcluir
  2. Força PZ! Eu pretendo entrar nessa das criptos, mas o negócio é investir nas outras moedas e não só no bitcoin. Fazer um ou outro trade e deixar para o longo prazo. Fico receoso, mas pelo jeito vieram pra ficar. Não adianta alguns países quererem proibir, pois não conseguirão frear o avanço delas.

    Faça uma experiência como eu vou fazer: começar agora em janeiro e no final do ano ver como foi o rendimento. Se estiver como o esperado, não vai demorar pra chegar no milhão. Do contrário, saberemos que não é exatamente como dizem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, PZ! Tenho o mesmo sentimento em relação aos projetos digitais. Você deveria ter feito igual ao ADP e entrada com pouco dinheiro nas criptodoideras. Agora é bola pra frente. Te add ao blogroll.
    Abraço!

    ResponderExcluir