sábado, 30 de setembro de 2017

Fechamento Setembro 2017 | R$ 18.588.89 (+12.97%)

Olá amigos, como vão?

Ainda estou preocupado com os custos de corretagem, custódia, taxa de liquidação, emolumentos, ISS e "outras taxas B3" (que ninguém me soube explicar o que é, mas imagino que deva ser o lucro da bolsa). Toda operação de renda variável custa aproximadamente 25 reais. Claro, se vc é mega aportador, rico, etc, esses custos são bem baixos. Agora pensa no sujeito que investe 500 reais por mês. Sério, já começar perdendo 5% do capital investido não vale a pena... Melhor guardar essa merreca na poupança e esperar juntar para fazer aportes decentes.

Aliás, a Chiquinha Pobre (que está nos EUA curtindo a vida) me deu a dica de uma corretora que não cobra taxas, mas é só para FII e a corretora é pequena né, dá aquele medo. Alguém tem algo a dizer sobre a Socopa? Vi no BancoData e está tudo em ordem, acho. Por enquanto, sigo na XP.

Outra coisa: imagino que ter várias corretoras deva ser ruim. Melhor concentrar tudo em uma só. Os mais experientes tem algo a dizer?

Enfim, sem mais delongas, segue a planilha e gráfico:


Acho que se eu continuar economizando e tudo correr bem, consigo bater o topo de janeiro, antes de ser assaltado.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Eu utilizo a Socopa para FII e nao tenho nada a reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso a Socopa Também (inclusive para Tesouro Direto) mantendo tudo em uma unica corretora, Unica conta Corrente, Unico Cartão de Credito.

      Simplificando as finanças Socopa + Digiconta Bradesco + Santander Free

      Excluir