sexta-feira, 31 de março de 2017

Fechamento Março 2017 | R$ 12.306.65 (-16.67%)

Olá amigos! Como vão?

Não que alguém tenha reparado, mas mês passado não teve atualização patrimonial. Isso se deu ao fato nada feliz de eu ter sido assaltado. Nada grave, estava indo pra casa da nova peguete (mais informações no final do post, pra quem interessar), lugar ermo, eu meio perdido transitando devagar, cidadãos chegaram numa moto, armados, bateram no vidro e mandaram eu descer. Levaram o carro e, junto dele, meu celular, carteira, mochila com notebook, etc. Sem celular e sem notebook eu meio que não consegui acesso. Até poderia atualizar do trabalho, mas não gosto de misturar as coisas, e vai que o pessoal da informática rastreia...

Enfim, daí que demorei porque precisar comprar outro notebook, outro celular. O triste disso, além da baita paulada no patrimônio, é que a gente tem que se dar por feliz porque poderia ter sido pior, poderia ter morrido. Acho que foi o Millôr que disse que Brasil é para os fortes...

Mas vamos ao que interessa!

Desempenho financeiro


Chega a ser irônico: na minha última atualização eu postei "a única despesa alta foi mesmo o carro por conta do IPVA, não consigo me livrar dele porque uso para trabalhar e moro num lugar não servido por transporte público". Pois é, Deus é um zueiro. Com o assalto, meus gastos com transporte foram pras alturas (uber, taxi, aluguel de carro) e fodeu meu orçamento. Não tem palavra melhora pra definir o que aconteceu.

Além disso, precisei comprar um novo notebook e um novo celular. Mais gastos. Não bastasse, também me enveredei lá com a moça do trabalho e isso me causou mais despesas na categoria lazer (motel, cinema, jantares, etc).

Não foram meses fáceis esses dois últimos.

Patrimônio atualizado:


Infelizmente esse mês vou ficar devendo a planilha de despesas, porque ela não estava salva no backup.

Quanto ao mais, por terem sido meses corridos, não li muito sobre finanças, não li os blogs dos amigos que acompanho, um fracasso. Espero colocar isso em dia durante esse mês.

Estou querendo tratar de um tema aqui, sobre patrimônio versus renda passiva, mas vou deixar para fazer um post específico ao longo do mês.

Desempenho pessoal


Outra prova de que Deus é um zoeiro: mês passado postei que minha vida estava leve e feliz. Me vem um assalto... kkkkk

A única novidade aqui é, como já adiantado, estar saindo com a mulher do trabalho que estava me dando bola. Não é uma mulher bonita, mas é magra. É gente boa, sexo bom, etc. O problema é que eu ignorei o conselho dado aqui nos comentários pelo Steynd B ("onde se ganha o pão não se come a carne") e já estou "sofrendo" as consequências desse ato impensado. Conversinhas, fofoquinhas, chefes olhando torto. Obviamente não demonstramos nada no local de trabalho, mas a rádio peão se encarrega de espalhar as coisas. Espero que não me prejudique, tudo que eu NÃO preciso agora é ficar desempregado.

Uma coisa que tenho reparado é que não estou cumprindo o que me proponho aqui, não estou gostando disso. Exemplo: academia. Será que abril será diferente?

Peço desculpas pela não postagem mês passado e pela rápida postagem esse mês.

É isso galera, obrigado a você que leu tudo e um ótimo abril pra todo mundo!

5 comentários:

  1. Caraca PZ que triste noticia, é tenso mesmo, a gente trabalha, faz as metas, planeja, vai executando, demora um bocado. E em questões de poucos minutos toma um mega tombo, por causa de meia duzia de marginais.

    Mas enfim, força ae irmão, vc vai se superar ainda.

    No caso da mulher do seu trampo, como avisei... Mas como ja foi feito, o negócio é tocar o barco e fingir que não aconteceu nada, ignora as olhadinhas e etcs..

    Abraço e sucesso irmão!

    ResponderExcluir
  2. Comer mulher no trampo sempre é um empreendimento arriscado, principalmente quando a "marmitinha" é compartilhada com outros... lembre-se que se é gostosinha, provavelmente o chefe está pegando. E rola muito ciúmes nisso, não vale a pena se arriscar. B*ceta é tudo igual cara. Só muda a embalagem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou começando agora na blogesfera, poderia me adicionar em sua lista de blogs?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim, mas tem a burocracia pra receber. E a compra do outro acarreta mais várias despesas com novas burocracias (transferência, detran, despachante, etc).

      Excluir